Google+ Canal Brasília: Bate papo de lançamento do livro da jornalista Sônia Bridi conta com presença de diversos estudantes

5 de setembro de 2012

Bate papo de lançamento do livro da jornalista Sônia Bridi conta com presença de diversos estudantes

Por Jussara Resende, Rafaela Mendes e Renata Santos.

Estudantes de jornalismo conferiram o lançamento de livro sobre série exibida no Fantástico

A Fnac Brasília recebeu na terça-feira (28) a jornalista Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero para o lançamento do livro "Diário do clima – Efeitos do aquecimento global: um relato em cinco continentes".

O Livro relata os bastidores das reportagens da série “Terra, que tempo é esse?”, que foi exibida no fantástico sobre as mudanças climáticas ao redor do Planeta. Eles passaram por 14 países para mostrar as alterações que vêm acontecendo ao redor do mundo e chamar atenção das pessoas para os perigos do Aquecimento Global.

Cerca de 350 pessoas estiveram presentes e participaram de um bate papo descontraído e sessão de autógrafos. Boa parte do público era formada de estudantes de jornalismo da Faculdade Anhanguera de Brasília. Incentivados pela professora de jornalismo científico Mariella Oliveira, eles puderam conhecer de perto o relato da jornalista -  referência nesse tipo de cobertura - e entender um pouco mais sobre o tema. Sônia afirmou que atualmente não se começa nada sem saber sobre o aquecimento global. “Não se faz jornalismo, não se constrói uma casa, é muito importante que a sociedade saiba mais sobre o tema”. Questionada sobre qual sua conclusão em relação ao futuro do planeta, Sônia foi enfática: “Temos criatividade e encontraremos uma solução para as mudanças climáticas. Somos uma espécie que quer sobreviver”, declarou.

Segundo o gerente de Comunicação da FNAC, Renato Parente, que organizou o evento, o grande número de pessoas se deve, principalmente, pela importância do assunto abordado. “Além de ser uma jornalista com grande prestígio, seu livro trata de um tema de suma importância para a Nação. Por ter sido uma serie, o livro é muito rico em detalhes”.

Arisson Tavares estudante de jornalismo da Faculdade Anhanguera de Brasília saiu bem satisfeito. “Recebi o convite e o assunto me deixou interessado. Concluo a graduação no fim do ano e acho interessante entender um pouco mais sobre aquecimento global”, explicou.

Foto: Claudio Ferreira
Com o término do debate, uma longa fila se formou para a sessão de autógrafos. O cirurgião dentista José Luiz fez questão de ser um dos primeiros. “Estava passando aqui por acaso e, como admiro muito o trabalho da Sônia, não pensei duas vezes. Comprei o livro e agora vou ganhar um autografo”.

Sônia Bridi já lançou o livro em várias cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Londrina. Camila Hannaun, da Editora Globo, acompanha o lançamento e afirma que tem sido um evento muito esperado. “Ela cativa o público, está sempre sorrindo e disposta a responder as perguntas”. E como em outras capitais, o lançamento em Brasília também foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.