Google+ Canal Brasília: Roriz desiste de candidatura e põe a esposa em seu lugar

24 de setembro de 2010

Roriz desiste de candidatura e põe a esposa em seu lugar

Por Leandro Lisbôa

Na manhã desta sexta-feira (24), o Partido Social Cristão (PSC) aceitou a indicação feita por Joaquim Roriz para substituição de sua candidatura. O nome escolhido foi o de Weslian Roriz, esposa de ex-governador do Distrito Federal.

Weslian Roriz apareceu como opção, hoje pela manhã, após mais um adiamento no julgamento para tratar a lei da Ficha Limpa. Com a incerteza da candidatura de Joaquim Roriz, foi decidido por parte dos familiares e dos coordenadores de campanha que sua esposa seria a melhor opção. O candidato a vice-governador foi mantido. Jofran Frejat disse que em nenhum momento se pensou em outro nome para tomar o lugar de Roriz, que é cabeça de chapa. “É preferível manter o nome Roriz na disputa”, afirma.

A notícia foi divulgada primeiramente no twitter de Liliane Roriz, filha do casal, que, por volta das 15h, retirou a nota. Ainda assim, a candidatura de Weslian é verídica.

A atual candidata ao governo do DF também é filiada ao PSC, contudo não tem nenhuma participação política até o momento. Sua presença é notável no tocante a obras de caridade, como a distribuição de enxovais para pessoas carentes.

Com a mudança, no dia 3 de outubro, no momento em que o eleitor digitar o número da atual candidata, aparecerá a foto do candidato anterior e os votos serão direcionados a Weslian Roriz. De acordo com o TRE-DF, a substituição é legal, mas é necessário que a decisão seja comunicada de formalmente ao órgão.

6 comentários:

  1. Sinceramente, não falta mais nada. É brincadeira com a população do DF... Vamos torcer para que o povo saiba o que está fazendo, afinal, esse é um momento delicado para a capital federal.
    Kátia Sleide
    jornalsita

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o cenário político do DF está cada vez pior, e como foi dito ontem no julgamento, por parte do ministro Cezar Pelluso "A população é que tem que decidir quem é corrupto", portanto, alertar a população é mais que dever nosso.

    Leandro Lisbôa - Jornalista Jr.

    ResponderExcluir
  3. Agora o caminho abriu pro Agnelo ser eleito no primeiro turno.

    Mas que esse país é uma bagunça, isso é.

    ResponderExcluir
  4. Brasília já está uma bagunça há um bom tempo, o fato é que somente agora isto veio a tona de forma mais descarada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigo falar o que dessa história com o Roriz ? só posso dizer que vergonha alheia.... o problema é que nós temos vergonha e eles não!!!
    e o povo bem a maioria né nem se ligam nisso veêm ele como um idolo? seilá!!fico tão indignada que falta palavras...
    bjosss até depois

    ResponderExcluir
  6. De fato! Mas acredito que o Roriz só tenha este tanto de eleitores pelo fato de ter tirado muita gente do aluguel, isto ninguém pode negar. Mas ficar a favor dele não é uma opção para mim.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.