Google+ Canal Brasília: Alunos promovem semana de Comunicação Social

17 de maio de 2010

Alunos promovem semana de Comunicação Social

Por Leandro Lisbôa

Alunos do 4º Semestre de Relações Públicas da Faculdade Anhanguera em Taguatinga promovem Semana de Comunicação Social

Durante mais de 30 dias os alunos se prepararam, correram atrás de palestrantes e de atividades interessantes para que o evento ocorresse, e enfim é chegado o momento.

Durante a próxima semana, do dia 17 ao dia 21, Taguatinga será contemplada com o grande evento onde estudantes de Relações Públicas organizaram o evento para mostrar para outros alunos e para visitantes a comunicação de outra forma. Com o slogan, COMUNICAÇÃO X COMUNICAÇÃO – A PROFISSÃO COMO VOCÊ NUNCA VIU, o intuito é mostrar aos alunos as diferentes formas de comunicação principalmento no mundo globalizado o qual qualquer mortal faz parte.

No evento acontecerão palestras e oficinas nas quais os alunos podem aprender bastante sobre as profissões, e para aqueles que participarem comprando o KIT, terão direito ao certificado de participação equivalente a até 15 horas.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição até hoje, 17, na própria faculdade com os alunos responsáveis, no período da manhã Leandro Lisbôa na sala 1 do blogo C e à noite com Fátima Melo na sala 18 do bloco B. Os KIT’s têm os valores de R$3,00 e R$5,00.Segue abaixo todo o conteúdo programático.

SEMANA DE COMUNICAÇÃO 2010 - MINUTA DA PROGRAMAÇÃO PREVISTA

                 O evento será realizado no período de 17 a 21 de maio de 2010 conforme programação:

Data
Horários
Atividades
segunda
17/5

noturno
19h às 20h
20h às 20h10
20h10 às 20h20
20h20 às 20h30

20h30 às 20h40
20h40 às 20h50
20h50 às 21h





21h às 22h
22h

· Confirmação das inscrições e entrega dos kits
· Abertura oficial do evento
· Discurso do Diretor da Faculdade JK/Anhanguera
· Discurso Larissa Coordenadora do Curso de Comunicação Social
· Discurso representante da turma de RP4
· Apresentação do vídeo institucional
· Lançamento das exposições/mostras:
- “Erros nos ‘Acertos’ do Photoshop”;
- trabalhos acadêmicos de Publicidade;
- trabalhos acadêmicos de Relações Públicas;
- trabalhos acadêmicos de Jornalismo.
· Apresentação musical
· Encerramento
terça
18/5
matutino
8h20 às 8h50
8h50 às 9h
9h às 9h10
9h10 às 9h20

9h20 às 10h20
10h20 às 11h20

noturno
19h20 às 19h30
19h30 às 19h40
19h40 às 21h






21h
21h às 22h

· Confirmação das inscrições e entrega dos kits
· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· Abertura da exposição
· Palestra (ASD)
· Oficinas


· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· MESA REDONDA: A comunicação social no mercado de trabalho (apresentação de 20 minutos de 3 profissionais de habilitações diferentes mais 20 minutos de perguntas).
- Profissional de RP – Mara Baroni
- Profissional de Jorn – Débora Castro
- Profissional de Pub. – Pedro Abelha
· Encerramento
· Oficinas
- “Twitter: uma visão estratégica” Mara Baroni – 1/2
- “Desafio de Comunicação Integrada” – Carlos Peliciele 1/3
- “Edição de vídeos” – Débora Castro 1/2
- “Internet: Estratégias para divulgar uma empresa”
Silvana Di Maio 1/2
quarta
19/5
matutino
8h20 às 9h
9h às 9h10
9h10 às 9h20
9h20 às 10h10

10h10 às 10h20
10h20 às 11h20




noturno
19h20 às 19h30
19h30 às 19h40
19h40 às 20h40

20h40 às 20h50
20h50 às 21h
21h às 22h

· Confirmação das inscrições e entrega dos kits
· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· PALESTRA: “A atual realidade do jornalismo” – José Roberto Bueno
· Encerramento
· Oficinas
- “Da Reportagem ao Jornalismo Literário” – Fabrício Fernandes 1/2
- “Edição de Vídeos” – Débora Castro 1/2

· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· PALESTRA: Gilceana Soares – Comunicação Interna – um desafio para as habilitações de comunicação
· Encerramento
· Intervalo
· Oficinas
- “Fotografia Publicitária” – Rodolfo Grilu – 1/2
- “Desafio de Comunicação Integrada” - Carlos Peliciele 2/3
- “workshop sobre Mídia Impressa” – Gilson Rebelo- 1/1
- “Internet: Estratégias para divulgar uma empresa”
Silvana Di Maio 2/2


quinta
20/5
matutino
8h20 às 8h30
8h30 às 8h40
8h40 às 9h30





9h30 às 9h40
9h40 às 10h
10h às 11h


noturno
19h20 às 19h30
19h30 às 19h40
19h40 às 20h30


20h30 às 20h40
20h40 às 20h50
20h50 às 22h

· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· MESA REDONDA: “Comunicação integrada: a integração do Jornalismo para as demais habilitações”
- convidados:
   . Coordenadora do Curso de Comunicação
   . Jornalista (Fabrício Fernandes) / RP (ASD) / Publicitário (ASD)
· Encerramento
· Intervalo
· Oficinas


· Abertura e apresentação
· Vídeo institucional e patrocinadores
· PALESTRA: “A manipulação de imagens nos trabalhos de comunicação – legal ou ilegal?” - Rodolfo Grilu e Carlos Peliceli
· Encerramento
· Intervalo
· Oficinas
- “Fotografia Publicitária” – Rodolfo Grilu – 2/2
- “Desafio de Comunicação Integrada” – Carlos Peliciele 3/3
- Edição de vídeos – Débora Castro 2/2


sexta
21/5
noturno
19h30 às 20h30
19h20 às 19h30
19h30 às 20h30


19h30 às 19h40

19h40 às 19h50

19h50 às 20h30

20h30 às 20h50
21h às 22h

· Abertura e apresentação
· clipe com imagens da Semana de Comunicação
· Oficinas
- “Twitter: uma visão estratégica” Mara Baroni – 2ª parte
· apresentação dos resultados da semana e Agradecimentos aos participantes, patrocinadores e palestrantes
· palavras da coordenadora do curso de Comunicação Social
· Entrega do troféu aos ganhadores do 1º Prêmio Anhanguera de Comunicação
· Avisos finais e encerramento
·  Apresentação musical


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.