Google+ Canal Brasília: Programa Jovem de Expressão

8 de maio de 2010

Programa Jovem de Expressão

Programa retira jovens da ociosidade do dia-a-dia através de diversas atividades culturais.

           Destinado a jovens de 18 a 24 anos, o programa envolve diversas oficinas como as de Audiovisual, Grafite, Dança entre outras. Tal iniciativa tira diversos jovens da ociosidade diária através das atividades culturais oferecidas.
            Com o patrocínio da Caixa Seguros, o Programa Jovem de Expressão é executado por duas ONGs, o grupo Azulim e o Movimento Integrado de Saúde Comunitária do DF (Mismec) que juntas têm proporcionado para diversos jovens oportunidades que antes não eram possíveis, os alunos das diversas oficinas têm o espaço livre para demonstrar sua criatividade, como é o caso das aulas de dança. Os alunos desta oficina dispõem de um espaço que pode ser utilizado para treino a todo o tempo.
            O programa é desenvolvido na Ceilândia e também em Sobradinho, na unidade de Ceilândia, por exemplo, a comunidade disponibiliza de um laboratório com alguns computadores que podem ser utilizados por qualquer jovem, é necessário apenas fazer um pequeno cadastro e a partir daí, o usuário pode fazer pesquisas, trabalhos ou até mesmo participar das diversas redes de relacionamento existentes. Cada usuário dispõe de 1 hora por dia de acesso.
            Na Ceilândia o programa acontece na Praça do Cidadão, localizada na EQNM 18-20, e está sempre aberto à visitantes e pessoas que queiram participar das oficinas.

Por Leandro Lisbôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.