Google+ Canal Brasília: Programa Social disponibiliza internet de graça

13 de maio de 2010

Programa Social disponibiliza internet de graça

Internet gratuita é disponibilizada no telecentro de informática da Ceilândia

Por Leandro Lisbôa

Telecentro de informática conta com nove
computadores.(Foto, Leandro Lisbôa)
Direcionado à pessoas de 18 a 24 anos, o Programa Jovem de Expressão tem tirado diversas pessoas da ociosidade diária e do caminho da violência através das diversas oficinas oferecidas. Entre elas, a oficina de Audiovisual.

Dois colaboradores fazem parte da oficina, um educador de audiovisual e um profissional que presta serviços de coordenação. Os colaboradores recebem remuneração (não divulgada). O programa tem como patrocinador a Caixa Seguros e é gerido pelo Grupo Cultural Azulim e o Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal (MISMEC-DF).

A oficina de Audiovisual na realidade ainda não acontece de forma completa por conta da ausência de alguns equipamentos necessários. O que os jovens recebem é somente uma noção do que um profissional da área pode realmente fazer. Por este motivo o local destinado a oficina é utilizado também como lan house e é aberto para a comunidade, sendo que cada usuário disponibiliza de uma hora por dia e os jovens com a faixa-etária do programa  (18 a 24 anos) têm preferência na utilização do espaço.

Segundo Kassia Medeiros, usuária do programa, se não fosse o telecentro de informática, possivelmente ela teria que ir para uma lan house onde teria que pagar para utilizar. “Este lugar é praticamente minha casa, quase sempre estou aqui”, disse a jovem.

Para utilizar o ambiente, o jovem precisa apenas ir ao local e falar com Carlos Lira, instrutor de audiovisual responsável pelo local. “O local já atende mais de 200 pessoas e diversas delas vêm aqui e utilizam os computadores para entrar nas redes de comunicação social como Orkut, facebook e MSN, mas também há muitas que vêm para fazer inscrição em concurso e baixar aulas da faculdade, a diversidade é muito grande”, afirma Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.