Google+ Canal Brasília: Voto de Protesto elege Mais de um

4 de outubro de 2010

Voto de Protesto elege Mais de um


Silvio Guedes Crespo

SÃO PAULO - Com 99.22% das urnas apuradas em SP, às 22h31, o candidato a deputado federal Tiririca (PR) aparecia com 1,344 mi de votos, o que lhe permitiria levar consigo outros 3 candidatos 'e meio' para Câmara, além de garantir sua própria vaga.

O total de votos válidos para deputado federal em SP, apurados até aquele momento, era de 21,2 mi. Como o Estado tem 70 cadeiras na Câmara, seriam necessários 302,3 mil votos para eleger um parlamentar na Casa. A votação em Tiririca elegeria, portanto, 4,5 candidatos contando com ele próprio. Candidato mais votado, Tiririca é consequentemente quem mais vai puxar votos para os colegas de coligação. O segundo maior puxador de votos de SP é Gabriel Chalita (PSB), com 557 mil votos. Até esse momento, a coligação que inclui Tiririca (PR, PT, PC do B, PRB e PT do B) tinha conquistado 24 vagas para deputado federal por São Paulo. Já a coligação PSDB-DEM-PPS, aparecia com 22 vagas.

A coligação de Chalita, PSB e PSL, tinha 7 cadeiras; o PV, 6, e o PDT, 3. As demais coligações juntas tinham 8 parlamentares em SP.

Os dados são parciais e o número de cadeiras de cada coligação ainda pode aumentar ou diminuir.


4 comentários:

  1. Boa noite Amigo, vim ler post e deixar bjoss, não comento muito, mais sempre to por aqui gosto muito do que você posta e da sua postura em relação a alguns assuntos.
    não vou comentar esse, porque siceramente essa politica e essa gente cada dia me envergonha mais...
    então amigo falar o quê?...

    bjoss até depois

    Vânia

    ResponderExcluir
  2. És sempre bem vinda... Sempre que quiser. Obrigado pelo carinho!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. pra vc ver como esse país não vai pra frente! as pessoas ainda brincam com a Política nesse País!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.