Google+ Canal Brasília: Maior Festival de dança do Centro-Oeste começa hoje em Taguatinga

11 de outubro de 2013

Maior Festival de dança do Centro-Oeste começa hoje em Taguatinga

Por Leandro Lisbôa

Foto: Reprodução
Vai até domingo, 13, a 14ª Mostra Competitiva do “Taguatinga Dança”, festival que reúne bailarinos de todo o país com o objetivo de criar, desenvolver, incentivar, profissionalizar e criar plateia no cenário da dança no Distrito Federal.

A edição de 2013 conta com cerca de 400 inscritos, que apresentarão trabalhos em 16 estéticas, dentre elas, Jazz, Pás de Deux, Contemporâneo, Clássico e Dança de Rua. Os bailarinos serão avaliados por dez jurados, respeitando as seguintes categorias: infanto-juvenil (8 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos), júnior (de 14 a 16 anos) e adulto (17+). Os jurados escolherão as três melhores apresentações no fim do último dia.

O evento acontece no Teatro da Praça, em Taguatinga, ao lado da Praça do Relógo. Hoje e amanhã a partir das 20h e domingo às 19h. Durante o domingo, serão realizadas apresentações no palco livre, na estação do metrô e workshops gratuitos de ballet clássico, dança contemporânea e de rua, com duração de 2h.
O evento tem a direção de Júnior O’Hara e coordenação de Carlos Ferreira. O ingresso custa R$ 7 a meia entrada, adquiridos na entrada do teatro.

Histórico
Idealizado pelo bailarino e coreógrafo Junior O’Hara, o “Taguatinga Dança” já acontece há 23 anos, sempre em Taguatinga, local escolhido por ele. O evento surgiu das necessidades de abrir espaço para novos dançarinos e trazer mais cultura para a cidade.

Com o passar do tempo, o festival foi ganhando visibilidade e tornou-se o maior evento de dança do Centro-Oeste e hoje conta com a participação de jurados de renome internacional, como a russa Olga Dolganova e a argentina Diana Tomasetig, além de diversos talentos brasileiros, como Deborah Bastos, Simone Malta, Tulio Sanches, Eduardo Amorim, Rita Barreto, Henry Camargo Fernando Azevedo e Washington Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.