Google+ Canal Brasília: Brasil conquista 11 medalhas e judoca faz história no Grand Slam do Rio

27 de junho de 2011

Brasil conquista 11 medalhas e judoca faz história no Grand Slam do Rio


A Seleção Brasileira de Judô, patrocinada pela Infraero, conquistou neste último fim de semana onze medalhas no Grand Slam do Rio de Janeiro, que faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que soma pontos para a classificação para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
O domingo foi o melhor dia para os judocas brasileiros, que conquistaram oito medalhas, sendo três de ouro com Mayra Aguiar (78 kg), Leandro Guilheiro (81 kg) e João Gabriel Schlittler (+100 kg); além da prata com Daniel Hernandez (+100 kg) e dos bronzes de Hugo Pessanha (90 kg), Tiago Camilo (90 kg), Maria Portela (+78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).
Já a abertura da competição, no sábado (18/6), também foi significativa para o Judô brasileiro, com a primeira mulher do País a conquistar um ouro em etapas de Grand Slam. Érika Miranda, da categoria até 52 kg, conquistou a marca ao derrotar a italiana Rosalba Forcini. Além dela, Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) ficaram com a medalha de prata na competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, agradeceu o apoio e destacou a parceria com a Infraero, iniciada há quase seis anos. “Desde 2005, quando a Infraero começou a nos patrocinar, tivemos uma sequência de bons resultados. Com certeza essa é uma parceria de sucesso”, comemorou.

Alcance
Nos dois dias de lutas, cerca de dez mil pessoas compareceram ao Grand Slam, que foi transmitido por três emissoras de televisão e um canal online de esportes. Além disso, as imagens foram geradas para três continentes por meio da transmissão oficial pela Federação Internacional de Judô. A estimativa é que 4,5 milhões de pessoas tenham acompanhado o Grand Slam do Rio, que contou com 334 judocas de 55 países. Entre esses competidores estavam 22 medalhistas olímpicos e 59 atletas que subiram ao pódio em Mundiais.

A Infraero e o Judô
A Infraero é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) desde 2005, apoiando também, o projeto social Avança Judô, que oferece a crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento esportivo e social através do judô e, por intermédio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), a Seleção Paraolímpica Brasileira de Judô. Em 2011, a Infraero investirá R$ 2,25 milhão no esporte.


   Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
 Confira esta matéria no site Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.