Google+ Canal Brasília: Aeroportos de Carajás e Parnaíba realizam simulado de emergência aeronáutica

27 de junho de 2011

Aeroportos de Carajás e Parnaíba realizam simulado de emergência aeronáutica

Por Leandro Lisbôa

Os aeroportos de Carajás (PA) e Parnaíba (PI) realizaram nesta sexta-feira (10/6) o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). A atividade é o ponto alto do Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), que foi realizado durante esta semana nos aeroportos. O Exeac é um exercício que simula um acidente aeronáutico, onde os participantes têm que combater incêndios e socorrer as vítimas, e atende a normas internacionais de segurança da aviação civil.

No Aeroporto de Carajás, participaram do exercício funcionários orgânicos e terceirizados da Infraero, o Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Civil, Defesa Civil, serviços de saúde hospitalar e representantes das companhias aéreas. No final do treinamento o superintendente do aeroporto, Francisco Paulo do Nascimento, parabenizou os participantes e os instrutores, e destacou a importância do evento. “É fundamental ter pessoas qualificadas para atender sempre, com eficiência e rapidez, as vítimas de emergências aeronáuticas. Parabéns aos instrutores e alunos”, disse.

Já no Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho (PI), o Exeac contou com a participação de funcionários da Infraero, bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, SAMU, Corpo de Bombeiros Urbano, hospitais, Polícia Militar, Guarda Municipal, Exército e Marinha. O superintendente do Aeroporto Internacional de Parnaíba, José Ivan Magalhães, disse que o evento foi um sucesso e demonstrou a preocupação em ter profissionais capacitados. “Parabenizo os participantes por se empenharem nas atividades desenvolvidas no Exeac. É muito importante ter profissionais capazes de socorrer pessoas em situações de risco e este evento mostra que a Infraero está capacitada para este tipo de situação”, afirmou José Ivan.

Confira esta matéria no site Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.