Google+ Canal Brasília: Bloco B do Confea retorna às atividades em dezembro

12 de outubro de 2011

Bloco B do Confea retorna às atividades em dezembro

Por Leandro Lisbôa

Foto: Leandro Lisbôa
Pensada antes mesmo da mudança para o novo edifício, a revitalização do bloco “B” do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) tem previsão de retorno das atividades ainda para este ano. Até dezembro, a antiga sede do Confea passará a ser o local do Almoxarifado, Arquivo Geral, Biblioteca, Espaço Memória e o Centro de Treinamento e Capacitação Corporativa (CTCC).

As obras tiveram início após a mudança para o novo bloco, com o objetivo de revitalizar o edifício mantendo o projeto original e aproximar as atividades dos blocos “A” e “B”, com a desativação do prédio da 516. De acordo com o arquiteto Adilson José de Lara, colaborador do projeto, “viu-se a necessidade de dotar o prédio de melhorias na estrutura física e tecnológica para comportar as futuras atividades”.

De acordo com Brasil Américo Louly, fiscal do contrato, todas as modificações programadas para o edifício já foram realizadas, entretanto, é necessário fazer a impermeabilização da área exterior, atividade que será realizada em outro momento. A empresa Davos Engenharia executou as obras em 60 dias. Em relação ao auditório e ao subsolo, Brasil informou que estas áreas não sofreram modificações.

Todo o edifício recebeu pintura nova, as instalações elétricas e hidráulicas foram refeitas, e, alguns espaços sofreram modificação no layout interno. O térreo e o 1º andar tiveram as divisórias removidas, para aumentar o espaço de circulação e melhorar a qualidade do espaço de destino do Espaço Memória. O 2º receberá a biblioteca, possui divisória de vidro que separa o espaço de armazenamento dos livros e a área para os estudos. Já o 3º andar teve algumas divisórias removidas, outras modificadas e a antiga sala plenária pintada e com carpete trocado para melhor adequação às atividades do CTCC.

Brasil Louly disse que a películas refletivas dos vidros do prédio e as estantes deslizantes para o arquivo geral serão compradas através de processo licitatório. Já o restante do mobiliário provém dos móveis do próprio bloco “B” e do edifício da 516.

Biblioteca
Todo o acervo será transferido da 516 para o 2º andar do bloco “B”.

Espaço Memória
Local destinado para exposição de objetos que contem a história e curiosidades do Confea. Fazem parte do acervo, medalhas, condecorações de ex-presidentes, certificados, carimbos, relatórios de gestão, prêmios, troféis entre outros.

CTCC
Espaço destinado aos treinamentos e capacitações aos funcionários do Confea. Conta com dez salas, incluindo a antiga plenária, sendo possível utilizar o auditório.


Confira esta matéria no site Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.