Google+ Canal Brasília: Texto Crítico: Apelo

29 de junho de 2012

Texto Crítico: Apelo

Por Douglas de Almeida



Cidadãos: A sociedade está impregnada pela falsidade. Todavia um manto de ganância cobre a face da terra e elimina toda e qualquer visibilidade humana. Cidadãos, senhores e senhoras: tomem muito cuidado! Sua honra pode maculada e toda a sua vida pode ser desfeita em apenas uma semana. As empresas do mundo estão aqui para isso e são cegas quando agem por seus interesses capitalistas. Almas sebosas! – é o que dizem. O ser humano está cego pelo egoísmo e não permite que os sonhos dos seus semelhantes se realizem, quanto mais permite que se realizem os seus próprios.

Cidadãos: Hoje eu quero falar sobre o que há de mais podre no mundo e gritar aos quatro cantos da terra para ver se as pessoas acordam. O homem é assim, sempre derruba e sempre cai. Todavia um ciclo maldito se consolida em torno das vidas. Todos são vidas. Todos compõem um amontoado de peles, ossos e órgãos que apodrecerão. Tudo é o mesmo todo entrelaçado em um mesmo tanto de tolices e ideologias.

Cidadãos: Pode-se aquilo, mas não se pode isto. Explica-me a evolução da espécie humana, por favor. Não vejo nada de evoluído a não ser as doenças mortais e as injustiças sociais. O homem mata seu semelhante e devora sua carne. Homem é imperfeito e tem o direito de julgar seu semelhante. Quem ou o que pode alguma coisa? Na verdade quem pode mais é aquele que nada pode porque ele por vezes sentiu na pele a dor e a revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.