Google+ Canal Brasília: Emagrecer de forma saudável exige disposição e paciência (Mais paciência que disposição)

25 de março de 2011

Emagrecer de forma saudável exige disposição e paciência (Mais paciência que disposição)

Os exercícios devem ser feitos de forma
equilibrada
Nem sempre é simples perder peso ou encontrar motivação para começar a fazer exercícios e ter uma dieta mais saudável, mas, como explica o especialista e colunista Marcos Paulo Reis para a Band News FM, aos poucos é possível se adaptar a um ritmo de vida mais saudável.
Segundo Reis, quem está afastado das atividades físicas e deseja voltar à ativa, é preciso ir com calma. O importante é manter as atividades naturais, como caminhar e subir escadas, fazendo com que a volta aos exercícios seja mais rápida. O especialista explica, no entanto, que é preciso voltar de forma tranquila à rotina de exercícios para não sobrecarregar o corpo. 
Quando o objetivo é ganhar massa muscular, como é o caso de muitos magrinhos que têm dificuldade em engordar, é preciso diminuir as atividades aeróbicas e aumentar a alimentação, sempre acompanhado de um nutricionista. Quem pretende ganhar uns quilos a mais também pode considerar fazer musculação para incrementar a massa muscular. 
E mesmo quem tem uma rotina complicada pode conseguir deixar o sedentarismo de lado e ter uma vida mais saudável. De acordo com Reis, práticas simples como se hidratar ao longo do dia e fracionar a alimentação fazendo lanches leves podem ajudar a compor uma dieta mais saudável.
Já no quesito exercícios, caminhadas leves podem ser uma boa opção para quem está começando. O ritmo deve ser leve no começo, como três vezes por semana durante 30 minutos, e deve ser aumentado aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.