Google+ Canal Brasília: Aplicativo Infraero Voos Online supera os cem mil downloads

27 de junho de 2011

Aplicativo Infraero Voos Online supera os cem mil downloads


O aplicativo Infraero Voos Online, desenvolvido para smartphones com o objetivo de orientar passageiros e usuários nos aeroportos, superou a marca de cem mil downloads na segunda semana de junho.
      A marca foi alcançada em menos de seis meses após o lançamento e  demonstra o sucesso da campanha Fique Por Dentro. “Além dessa marca, a ferramenta foi considerada uma das cinco ações de marketing mobile mais relevantes por publicações especializadas. Isso demonstra que a Infraero está atenta às necessidades de um dos seus principais clientes, que é o passageiro”, destacou a superintendente de Marketing e Comunicação Social, Léa Cavallero.
        Além de ter sido bem recebido pelos usuários, o aplicativo Infraero Voos Online permitiu à empresa concluir que o passageiro passou a conhecer melhor as responsabilidades de cada integrante do setor aéreo. “Nossas últimas avaliações, que incluem o monitoramento nas redes sociais, apontam que houve queda no número de menções à Infraero sobre situações envolvendo bagagens e check-in, por exemplo. Com isso concluímos que houve aprendizado por meio da campanha Fique Por Dentro”, afirma a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes.
      A ferramenta, que informa a situação dos voos por aeroporto e por companhia aérea, traz ainda uma versão eletrônica do Guia do Passageiro, faz parte da campanha Fique por Dentro cujo objetivo é informar ao usuário sobre seus direitos e deveres, além de apresentar o papel da Infraero e de outros integrantes do setor aéreo, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), companhias aéreas, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e órgãos públicos que atuam nos aeroportos, tais como Polícia Federal, Receita Federal e Vigilâncias Sanitária e Agropecuária.
      O aplicativo Infraero Voos Online nas versões Java e Blackberry podem ser baixados gratuitamente no site www.infraero.gov.br/fiquepordentro. Já a versão para iPhone está disponível sem custos na App Store.

Fique Por Dentro
      Além do aplicativo, a campanha Fique Por Dentro desenvolve outras ações em sua segunda fase. Entre elas estão a veiculação de cartazes e avisos sonoros nos aeroportos, bem como a distribuição da versão de bolso e bilíngue (Português e Inglês) do Guia do Passageiro, além da revista Coquetel e do conceito de presença digital, com a interação por meio das rede sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Foursquare e Formspring) e blogs.

   Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
   Confira esta matéria no site Clicando aqui.

3 comentários:

  1. Tenho um smartphone Sansung Galax 5 e de fato comprovei a eficiencia da navegabilidade no serviço da INFRAERO. mto show!

    ResponderExcluir
  2. a, obeservação:

    a atualização no smartphone chega concorrer com a conexão no desktop

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar o portal, Wagner. O serviço é muito interessante sim, e tem conseguido alcançar o objetivo de facilitar a vida do usuário dos aeroportos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.