Google+ Canal Brasília: abril 2012

30 de abril de 2012

Agnelo perde apoio e PSB e PPS ameaçam deixar base

Por Vannildo Mendes (O Estado de São Paulo)

Partidos aliados não resistem à pressão sobre governador e devem seguir debandada iniciada pelo PDT; relação com PMDB, do vice Filippelli, também é frágil

Foto da internet
Abandonado à própria sorte pelo Palácio do Planalto, sob ameaça de ser convocado pela CPI do Cachoeira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), enfrenta debandada de aliados. Nos próximos dias, dois partidos importantes da base - PSB e PPS - devem anunciar seu desembarque do governo, seguindo o caminho do PDT.

Crítico dos rumos do governo e ressentido com o espaço que ocupa, o PSB chegou a marcar sua saída na semana passada, mas cedeu a um apelo de Agnelo. Adiou a decisão por dez dias, período em que consultará diretórios. A tendência é que a legenda devolva duas secretarias e 52 cargos de confianças. "Discutir a saída é sinal de que há uma insatisfação grande", resumiu o senador Rodrigo Rollemberg, maior liderança local do partido.

Na esperança de seduzir a base com maior oferta de cargos, Agnelo passou a última sexta-feira em frenéticas negociações até conseguir o adiamento. Apelou até para o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos (PE), que liberou os correligionários locais para decidirem livremente. "Nossa crítica não é oportunista", explicou Rollemberg. "Desde o final do ano passado discutimos nossa relação por se tratar de um governo dominado por forças conservadoras e com problemas sérios de gestão".

Além disso, segundo ele, o governo tem sido leniente no combate a corrupção. Sua alusão é ao envolvimento de autoridades locais com sucessivas denúncias, como a ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

O porta-voz do governo, Ugo Braga, minimizou as críticas de Rollemberg. A seu ver, ele "é candidato antecipado à sucessão e está no seu papel". Ele crê que a maioria do partido não o acompanhará.

Divórcio forçado. O PPS, que segue orientação nacional feroz contra o PT, perdeu a paciência com a teimosia do diretório local em manter a aliança com Agnelo. E ameaça fazer um divórcio forçado por meio de intervenção. O presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), convocou reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional para o dia 8, quando será analisada a proposta de intervenção no diretório local.

Em 2010, o PPS saiu desgastado por envolvimento de alguns dirigentes no esquema de corrupção do governo anterior, desmantelado pela Operação Caixa de Pandora. A liderança nacional quer evitar novo prejuízo à imagem da legenda por causa dos problemas enfrentados pela gestão Agnelo.

O PDT adotou essa postura e deixou a base no início da semana retrasada. Liderado pelo senador Cristovam Buarque, o partido era aliado estratégico do petista, mas divergia seriamente de alianças conservadoras e da persistência de práticas fisiológicas.

E inclusive a relação com o principal partido da base, o PMDB, também não é confortável. Na sexta-feira, o vice-governador Tadeu Filippelli, principal nome da legenda, pediu formalmente à Procuradoria Geral da República (PGR) explicações sobre suposta rede de espionagem ilegal que teria sido montada na Casa Militar do governo, da qual ele próprio seria alvo.

A relação de desconfiança entre o governador e o vice não é de hoje Sempre nutriram distância política. A aliança de 2010 foi feita em nome da coalizão nacional.

28 de abril de 2012

Sexonambulismo é um perigo

Por Gabriela Loureiro (da Super Interessante)

É um distúrbio semelhante ao sonambulismo, porém um tanto mais grave: gente que transa enquanto dorme. E o problema é um desafio para a Justiça: saber quando o sexonâmbulo não passa de um estuprador

Foto: Wikimedia Commons
Trata-se de um tipo de desordem do sono que atinge 7% da população mundial e faz as pessoas transarem enquanto dormem. "Basicamente, todas as formas de comportamento sexual praticadas quando estamos acordados se apresentam no sexonambulismo", diz Carlos Schenck, especialista no assunto e professor da Universidade de Minnesota, Estados Unidos. O distúrbio, mais comum entre homens, não tem cura, mas é controlado com medicamentos.

O problema, claro, é quando o sexonâmbulo tenta fazer sexo com outros. Em julho, o britânico Stephen Lee Davies foi absolvido da acusação de ter estuprado, enquanto dormia, a filha de 16 anos da namorada. A alegação para a defesa é que, assim como o sonâmbulo comum, o sexonâmbulo não lembra o que aconteceu - e não se controla durante o sono. Isso criou um problema para a Justiça: comprovar que a pessoa é sexonâmbula não é difícil, bastam alguns testes. Mas nem sempre o suspeito que sofre do mal atacou alguém durante uma crise de sexonambulismo. É preciso investigar. O escocês John Goldie, que abusou de 2 meninas por 26 anos, foi condenado em junho após admitir que não é sexonâmbulo.

Sonambulismo radical - Quando dormir é um perigo - para os outros
Sogra é sogra
Em 1987, no Canadá, Kenneth Parks dirigiu 23 quilômetros, espancou o sogro e esfaqueou a sogra até a morte. Dormindo. Ele foi absolvido.

Querido pai
O britânico Jules Lowe espancou o pai, que morreu. Em 2005, ele foi inocentado, mas acabou internado em um hospital psiquiátrico.

Pelado e com sono
O irlandês Donal Kisella foi demitido em 2007 por aparecer nu diante da secretária enquanto dormia. Demitido por conduta lasciva, comprovou que é sonâmbulo e venceu o processo contra a empresa. Ganhou - 10 milhões.

Piada pronta no rock
REM, "movimento rápido dos olhos", é uma das fases do sono. E também era uma banda, cujo guitarrista, Peter Buck, atacou comissários de bordo em 2002 após misturar pílulas para dormir com vinho.

27 de abril de 2012

Sistema de Cotas para ingresso em universidades é constitucional

Em parecer e no julgamento da ADPF proposta pelo DEM, Procuradoria Geral da República defendeu reserva de vagas em universidades para negros, critério considerado constitucional por unanimidade pelo STF

Foto da internet
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional a reserva de vagas em universidades públicas a partir de critérios raciais e sociais, conhecido como sistema de cotas. O julgamento ocorreu nesta quarta e quinta-feiras, 25 e 26 de abril. A constitucionalidade das cotas também foi defendida pela Procuradoria Geral da República, que deu parecer favorável à reserva de vagas por critérios raciais. O relator, ministro Ricardo Lewandowski, também votou a favor da constitucionalidade das cotas. A arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 186) analisada foi protocolada pelo partido Democratas e questiona o sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB).

Durante o julgamento, a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, defendeu a utilização de cotas e desconstruiu argumentos sustentados pelo partido Democratas, autor da ação, em relação à miscigenação, ao mito da democracia racial, meritocracia e a questão da discriminação econômica. “Saímos de uma igualdade meramente formal pra uma igualdade material; de uma sociedade supostamente homogênea, cuja homogeneidade tinha na verdade um grupo hegemônico que informava todos os valores que determinavam o caldo cultural por ele marcado, para uma sociedade plural”, afirmou Deborah Duprat.

Para o relator da matéria, ministro Ricardo Lewandowski, a política de cotas da UnB "não se mostra desproporcional ou irrazoável e é compatível com a Constituição". Segundo o ministro, o modelo que o STF tenta estabelecer é apenas uma ação estatal que visa superar uma desigualdade história enquanto perdurar. "Justiça social mais que simplesmente distribuir riquezas significa distinguir, reconhecer e incorporar valores. Esse modelo de pensar revela a insuficiência da utilização exclusiva dos critérios sociais ou de baixa renda para promover inclusão, mostrando a necessidade de incorporar critérios étnicos", afirmou Ricardo Lewandowski.

Fonte: Secom PGR


Opinião
Por Leandro Lisbôa
Não sou muito favorável ao atual Sistema de Cotas para o ingresso de negros e minorias étnico-raciais em universidades. Ao meu ver, o atual sistema, nada mais é do que uma tentativa, frustrada, de se desculpar pelas atrocidades cometidas aos antepassados negros. Essa medida, inclusive, acaba sendo preconceituosa, pois não atende, brancos, amarelos e indígenas. E por falar em indígena, ontem, um índio foi expulso do plenário ao tentar protestar durante a sessão.

Enfim, o STF aprovou. É constitucional, mas ainda acredito que, mais útil que a cota para minorias étnico-raciais, seriam as cotas sociais. Essas, diferente das raciais, são destinadas às pessoas de baixa renda, estudantes provenientes de escolas públicas e às famílias cuja renda per capta mensal não ultrapasse um salário mínimo. Esse método, praticado por poucas Instituições de Ensino Superior do país, seria a forma mais correta de atender quem de fato precisa. 

A cor da pele pode até ser um barrador da educação para muita gente, mas, muito mais grave é não ter condições financeiras para custear os estudos.

Crônica: Pensamentos Escritos


Por Douglas de Almeida

Foto da internet
É madrugada do dia trinta, à hora primeira e a natureza saúda a segunda-feira com uma chuva leve e demorada. Tenho poucas horas até nascer de fato. Dentro de alguns instantes irei para o lugar onde o pensamento nunca acaba. Ah, ah, ah! Quisera-me saber como é do outro lado do pensamento e regressar à realidade para narrar todos os momentos sem tempo. O tempo que nada perdoa, não regride, não transgride e não refaz em absoluto nada. Nada a não ser o que não é e aquilo que está na moda para não dizer o que está em enquete de fato sem parágrafos e solto nas entrelinhas. Sensação de liberdade talvez seja óbvio, ou talvez não. A chuva começa a engrossar e eu alinho os meus pensamentos em uma perfeita sincronia simbiótica.

É fatal não poder voltar atrás e voltar atrás é fatal quando os pés estão costurados no presente assombrado das horas desconexas e vazias por onde eu vago todas as noites com ou sem chuva. Um terço daquilo que possuo está em mim enquanto que o restante está sabe lá onde e nem para mencionar meus vexames precatórios cometidos ao som de meus pensamentos em narração contingente-persistente. Entendi tudo! Agora sim eu entendi. Estou dormindo e não vou mais acordar. Só peço aos céus que me desperte no dia certo, pois assim pretendo estar por durante trezentos e sessenta e seis dias, bissextualmente. Com tamanha semelhança zelo pela continuidade do descontínuo real que paira sobre o tempo crônico temperamental e inerte. Inerte. Inerte. Inerte. Inerte. Mais chuva! Mais certeza! Mais tempo e menos acordar. Quero descrever o lugar onde o tempo nunca acaba assim: nele é azul, azul e azul. Ou será escuro com tons em cinza e marrom? Nada acontece, nada se move, não há som e nem movimento. O tempo não acaba e não acabou. O tempo não acabará enquanto houver chuva.

A madrugada de segunda-feira com perfume de demência e cores de auspício misturando-se ao som do vazio. Um dia de movimentos, um dia vago que não foi registrado pelo diário do homem com pensamentos inacabados e imprecisos. Estou esperando então e quando despertar dessa minha hora sem fim estarei em outro mundo onde o tempo nunca acaba regado ao som da chuva. Lá estarei.

20 de abril de 2012

Crônica: Alucinógeno dia

Por Douglas de Almeida


Mais um dia frio e cinzento se passou. Não digo hoje, pois já passa da meia noite e este “hoje” ficou no passado. A chuva que cai neste momento lava a cidade inteira, mas não lava as lembranças e não as apaga porque elas são inatingíveis, profundamente inatingíveis. Não lava o coração e nem os sentimentos reservados no mais íntimo dos pensamentos. A vida não pára e jamais parou para qualquer pessoa. Sendo assim, não pararia para mim também e graças a isto é que eu pude me distanciar dos fatos fatais. Tenho um hábito peculiar de viver intitulando as coisas e me arrependo das coisas que não fiz e das que fiz incompletamente. Eis aí títulos em situações. Isto não pára porque a vida não pára.  Tudo acontece como um real paradoxo encravado em algum lugar do tempo-espaço, em algum lugar de lugar algum.

A história está repleta de heróis conquistadores e sonhadores. Para alguns os sonhos são loucuras dementes que crescem e se fixam como grossas paredes de tijolos altas, malfeitas, intransponíveis. O mundo está repleto de tentativas de heroísmos e nem por isso todas as grandes paredes foram derrubadas. Quem seria capaz de fazê-lo? Na escuridão do ano as coisas perdem a importância e durante a movimentação da vida não há importância para as coisas que são o que deveriam ser se não fossem o que eram anteriormente. Há um sentido na falta de sentido, um real para o irreal ou um ilógico dentro do lógico. Sei apenas que nada pode superar as experiências concretizadas que agora não passam de meras lembranças. É preciso saber diferenciar lembranças de dores, pois as dores inexplicáveis podem virar câncer. É irracional pensar nas vidas, é vertente o sentido do entendimento que ora pende para onde não se deve e outrora reflete na moral dilapidada pela sede insaciada. As palavras se transformam em jogos doentios, versáteis e protestantes que falam através de olhares em rupturas no bojo da consciência, bem usadas, bem rebuscadas, bem objetivas e concisas. Palavras são só palavras e só têm poder algum quando colocadas sabiamente em seus respectivos fundamentalismos cabíveis.

Um mergulho profundo ao inóspito pode revelar coisas verdadeiramente marcantes como visões abstratas produzidas pelo desconhecido íntimo. Intimamente  abstrato em sonhos profundos verdadeiramente marcantes mergulhados em visões. Visões deslumbrantes profundamente abstratas que marcam no íntimo as verdades produzidas no inóspito revelado. Palavras fundamentalizam o poder sábio dos respectivos sentidos colocados no íntimo abstrato gerando assim o despertar, o senso, o título, o peculiar hábito de explicar o insondável em algum lugar de lugar algum.

19 de abril de 2012

Programação Aniversário de Brasília

Por Andressa de Oliveira

Foto da internet
Em comemoração ao aniversário da nossa querida capital, que completa 52 anos de existência no próximo dia 21 de abril, será realizada uma festa com grandes nomes da música, para agitar Brasília. 

Os shows acontecem de 19 a 22 de abril com várias atrações, dentre elas, Seu Jorge e Capital Inicial. Confira a programação completa:




Quinta – dia 19 - Palco Museu da República 
21h      Indiana Nomma
22h      Kleiton & Kledir
23h20  Nando Reis

Sexta – Dia 20 - Palco Museu da República 
21h      Myrla Muniz
22h      Oswaldo Montenegro
23h20  Fernanda Takai

Sábado  – Dia 21 - Palco Esplanada
10h     Palavra Cantada
21h     Dillo D´Araújo
22h     Ellen Oléria
23h     Seu Jorge
0h20   Capital Inicial

Sábado - Dia 21 - Palco Gospel Teatro Nacional
17h  Ana Quezia
18h  Tempero Do Céu
19h  Louva Deus
20h  Xote Santo
21h  Bruna Karla
23h Thales Roberto
  
Domingo – Dia 22 - Palco Esplanada 
21h      Dhy Ribeiro
22h      Chico Cesar
23h20  Caetano Veloso
  
Domingo – Dia 22 - Palco Museu Da República 
18h   Falujah
19h   Cálida Essencia
20h   Etno
21h   10zer04
22h   Trampa
23h   Plebe Rude

___
E não se esqueça! O blog Canal Brasília vai sortear um ingresso para a Granja 2012. É uma ótima opção para quem quer um programa diferente do oferecido pelo Governo do Distrito Federal. Clique aqui e participe da promoção. O resultado será divulgado nesta sexta-feira, 20, às 11h30.

Comemore o Dia da Dança



Por Leandro Lisbôa

Foto da internet
Em comemoração ao Dia da Dança, em 29 de abril,  e a própria criação do grupo, a União dos Profissionais de Dança do Distrito Federal (Prodança) oferece dois espetáculos para o público da cidade.

O primeiro será em Taguatinga, no teatro da praça, dia 22. O outro será realizado na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro, no próprio dia 29. Ambos com entrada gratuita, mediante retirada de ingresso na bilheteria dos locais.



Evento: Dia da Dança
Data: 29 de abril
Horário: 20hs 
Onde: Teatro Nacional - Sala Martins Penna
Outras informações: Janson Damasceno: (61) 81480326
                                 Georgiana Calimeris: (61) 9260-5421

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Por Andressa de Oliveira


Foto: Divulgação

A primeira Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília está localizada na Esplanada dos Ministérios. Até o dia 23 de Abril, 200 estandes distribuídos em um espaço de 14.000m².

A Bienal é organizada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, e  faz parte da comemoração do aniversário de Brasília. A programação oferece uma diversas opções para atrair públicos de diversas idades e gostos.

Duzentos novos livros serão lançados durante o evento, com a presença dos autores em mesas de autógrafos, além da exibição de 20 filmes e documentários nacionais, três exposições de artes visuais, apresentações de peças teatrais, contagem de histórias, recitais, palestras e diversos shows.

A programação completa está disponível no portal lançado pelo GDF, em comemoração ao aniversário da cidade www.vemviverbrasilia.com.br.

Confira algumas das atrações da Bienal
SHOWS 
Foto da internet
Dia 19, às 21h – Kleiton & Kledir e Nando Reis – Palco da Praça do Museu da República 

Dia 20, às 21h – Oswaldo Montenegro e Fernanda Takai – Palco da Praça do Museu da República

Dia 21, às 21h – GOG e Capital Inicial – Palco da Esplanada

Dia 22, às 21h – Chico César e Caetano Veloso – Palco da Esplanada

EXPOSIÇÕES 
Foto da internet
Zeróis – Ziraldo Na Tela Grande - Até dia 29 de Abril no Museu da República, a exposição reuni 44 telas pintadas pelo cartunista e escritor Ziraldo, em obras inéditas que retratam personagens de desenhos animados. 

O Egito Sob O Olhar De Napoleão - Até o dia 27 de Maio, a exposição traz peças da expedição realizada pelo General francês Napoleão Bonaparte ao Egito.

Sonhando Com Paulo Freire - Até 23 de Abril, a exposição composta por 34 painéis com temas ligados à Paulo Freire, como família, exílio, poesias e cultura. 


OFICINAS 
Oficina Ilustrações - Com Nelson Cruz e Marilda Castanha
Público-Alvo: Estudantes e/ou profissionais de Artes Plásticas, Design e Letras.
Vagas: 20
Dias 19/04, às 9h30 no Museu Nacional.

Oficina Literatura E Reciclagem - Com Coletivo Meninas Cartoneras (Espanha)
Público-Alvo: Geral
Dias 19 e 20/04 às 9h30 e às 14h no Museu Nacional.
Vagas: 20, para cada dia e horário 

Oficina De Desenho - Com Daniel Azulay
Público-Alvo: Infanto-juvenil
Dia 20/04, às 9h30 no Museu Nacional.
Vagas: 20

18 de abril de 2012

Granja 2012 - A última chance


Por Andressa de Oliveira

Foto da internet
Essa é a última oportunidade de curtir os shows da Exposição Agropecuária - Granja 2012. Na próxima sexta, 20, nomes como Guilherme & Santiago, Gusttavo Lima, entre outros, se apresentarão na festa. 

Os ingressos para os shows variam. Para a Arena a entrada custa R$ 60, Camarote R$120, e o Camarote Casa do Cowboy R$ 200 mulheres e R$240 homens (valores referentes à inteira). Os portões abrem ás 19h e os shows começam ás 22h.

- Matheus & Kauan
- Israel Novaes
- Gusttavo Lima
- Guilherme & Santiago

Promoção

O blog Canal Brasília vai sortear um ingresso para os shows do dia. Quer concorrer? É muito simples, basta curtir nossa página no Facebook (www.facebook.com/llisboacanal) e deixar o seu comentário AQUI no blog, respondendo a seguinte pergunta: “Por que a Granja 2012 é o melhor evento Country de Brasília”? A melhor frase leva. Não perca esta chance participar.

O Resultado do sorteio será publicado no blog na Sexta (20), às 11h30. O ingresso pode ser retirado no SCN Quadra 01 Ed. America Office Tower até às 17h. 


12 de abril de 2012

Exposição Agropecuária Granja 2012

Por Andressa de Oliveira

Parabéns aos vencedores da promoção (Rafaela mendes e Allan Fragoso)

Os que ainda não ganharam, fiquem ligados que essa semana tem mais sorteio.

Foto: Divulgação
Uma das maiores festas de Brasília vai começar, a Granja 2012 será realizada de 13 a 20 de Abril, no Parque de Exposições Granja do Torto. A edição deste ano traz uma série de novidades. A arena de shows ganhou asfalto novo, estacionamento com mais vagas e a ampliação do palco que irá receber vários nomes da música sertaneja, além de muitas lanchonetes. Tudo isso na nova estrutura do parque de exposições.


Os convidados deste ano são os cantores Gusttavo Lima, Vitor & Leo, Guilherme & Santiago, Paula Fernandes, além do grupo revelação de 2011, Rebeldes Brasil.

Durante todos os dias, o evento irá reunir empresários, fazendeiros e investidores do setor agropecuário de todo o país com exposições de bovinos, equinos, caprinos, doces e compotas.

Os ingressos para os shows variam. Para a Arena a entrada custa R$ 60, para Camarote R$120, e o Camarote Casa do Cowboy R$ 200 mulheres e R$240 homens (valores referentes à inteira).

Promoção
Achou os valores caros? Não se preocupe, pois o nosso Canal de Notícias vai sortear entradas para os leitores mais criativos. Serão um par de ingressos para a sexta, 13, e outro para o sábado, 14, além de um ingresso único para o dia 20 de abril.


Para participar basta nos curtir o Facebook e deixar seu comentário AQUI no blog, respondendo a seguinte pergunta: “Por que a Granja 2012 é o melhor evento Country de Brasília”. A melhor resposta ganha. Não fique de fora.


Dia 14 Abril (Sábado)
Rebeldes Brasil
Dia 20 Abril (Sexta-feira)


Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
Gusttavo Lima
Guilherme & Santiago
Matheus & Kauan
Israel Novaes

6 de abril de 2012

Santa Diversão: Sábado

Por Andressa de Oliveira

Ainda tem muita coisa para esse feriado. 

***Confira os eventos deste sábado, 7 de abril.***

_______

MC Marcinho
Batidão Transamérica apresenta MC Marcinho tocando os melhores sucessos da carreira e mais um super line up de Djs com o melhor do House e Funk pra você dançar.
Horário: 23h
Local: Bulla Club, QI 5 Gilberto Salomão, Lago Sul
Valor: Mulheres R$20/ Homens R$30





Criolina Toca Raul
A festa Criolina faz edição especial com o tema "Raul Seixas". Bandas da cidade se revezarão no palco tocando os melhores sucessos do cantor. 
Horário: 22h
Local: Arena, Setor de Clubes Sul, trecho 03

Valor: R$20



______


Feijoada da Mãe Joana
Feijoada com Samba para animar o sábado. Apresentação das bandas Não Seja Por Isso e Grupo Linha De Frente.
Horário: A partir do meio-dia (12h)
Local: Casa da Mãe Joana, Praça do Bicalho, Taguatinga
Valor: Valor do buffet não informado

Santa Festa
Santa Festa está de volta reunindo alguns dos principais DJs de Brasília, além do convidado Breno Ung, do Rio de Janeiro. Com café da manhã para quem ficar até o final. 
Horário: 23h 
Local: Club 904, ASCEB, 904 Sul
Valor: R$20 até 01h

Festival Sertanejo
Festival Sertanejo na Divina Choperia com Rick Monteiro, Rodrigo Reis e Bruno & Leandro.
Horário: 22h 
Local: Divina Choperia, Pistão Sul, Taguatinga
Valor: Mulheres Free/ Homens R$10 até 23h

Vila do Choro
Roda de choro com os músicos Dudu Maia, Fernando César, Pedro Vasconcellos e Valerinho Xavier.
Horário: 13h 
Local: Restaurante Vila Madá, Shopping Deck Norte, CA 1 Lago Norte
Valor: Não haverá cobrança de couvert 

Cabaret Seleto
Festa com o melhor da House Music e do Funk. Discotecagem Dj Krakz (house), Dj Vega (house), Dj Gui Alves (house) e Dj Fiesta (funk rio).
Horário: 22h 
Local: Miau Que Mia, 108 Sul
Valor: Mulheres R$10/ Homens R$20 até 23h30

Balada Universitária
Balada Universitária com Bonni & Belluco e Brunno & Matheus.
Horário: 22h
Local: Casa da Mãe Joana, Praça do Bicalho, CND 04, Taguatinga
Valor: Mulheres R$20/ Homens R$40

Território Metálico
Show com as bandas brasilienses de heavy metal Moretools, Roasting e Mork.
Horário: 22h
Local: Cult 22 Rock Bar, Centro de Atividades 07, Lago Norte
Valor: R$10 até 0h. R$ 15 após

All Star - Anos 80
Festa com os DJs Gus e Maraskin tocando rock e pop dos anos 1980. 
Horário: 22h 
Local: Velvet Pub, 102 Norte
Valor: R$ 10 até oh. R$15 após. Calçando All Star paga meia-entrada até 23h

Tributo a Raul Seixas
Show com Tika Seixas & Dentadura Postiça em tributo a Raul Seixas.
Horário: 23h 
Local: Gate´s Pub, 403 Sul
Valor: R$10 até 23h. R$20 após. 

5 de abril de 2012

Santa Diversão


Por Andressa de Oliveira

Não é por falta de opção que você vai ficar em casa nesse feriadão. Selecionamos as melhores opções, de todos os ritmos, para o seu feriado santo ser milagroso. Confira:

***Todos os eventos desse post são para a sexta-feira, 6 de abril.***

______


Caribeño Mix de Todos os Ritmos
Festa de música latina com muita Salsa, Zouk e Reggaeton com rodadas de tequila grátis durante toda a noite. 
Horário: 21h
Local: Caribeño, Setor de Clubes Sul
Valor: Mulheres R$10/ Homens R$20 até 23h (válido com nome na lista) após, Mulheres R$20/ Homens R$30

_______

Killer On The Dancefloor
A casa Kiss And Fly apresenta o duo Killer On The Dancefloor, com os melhores sets de música eletrônica da dupla.
Horário: 23h
Local: Kiss N' Fly, Clube ASSTJ, Setor de Clubes Sul (próximo a 1ª Ponte)
Valor: Mulheres R$50/ Homens R$100, convertidos em consumação 

Sextanejada
Festa show com muito sertanejo universitário com as duplas Cleber & Cauan e Felipe & Ricardo.
Horário: 22h
Local: Casa da Mãe Joana - Praça do Bicalho, Taguatinga
Valor: Valores não divulgados
Informações: 3354-8187 / 9989-4999

Nu Jazz Project
Shows com mistura de ritmos como Funk, Jazz, Hip-hop, Soul e instrumentais.
Horário: 20h30, sexta e sábado
Local: Plaza Del Firmino, 408 Sul, entre a Baco Pizzaria e o Parrilla Madrid
Valor: Couvert não divulgado

Sou Samba
Grupo Sou Samba apresenta show com mistura de ritmos como samba, pagode e muito suingue para agitar a noite. 
Horário: 20h
Local: Choperia Maracanã, 207 Norte
Valor: Couvert Mulheres R$10/ Homens R$15

Caixa Acústica
No feriado de páscoa a música rola solta no Casa Park. Muito Jazz, MPB e Bossa Nova com grandes artistas da cidade.  
Sexta, 06: Duo formado por Bruno Arsky e José Cabreira toca o melhor da música internacional
Sábado,07: Trio formado por Vadim Arsky, José Cabreira e Daniel Oliveira tocam muita Bossa Nova e Jazz.
Domingo, 08: É o dia da MPB e do Chorinho.
Horário: Sexta e sábado 19h. Domingo 13h 
Local: Shopping Casa Park (próximo ao Park shopping)
Valor: Entrada Franca

Sargento Pimenta
Show em tributo aos Beatles. Discotecagem com o DJ Maraskin.
Horário: 22h
Local: Velvet Pub, 102 Norte
Valor: Não informado

Hollywood Rock Club - 1ª edição
Show com a Hollywood Band em tributo ao Bon Jovi.
Horário: 22h 
Local: América Rock Club, QS 04, Pistão Sul de Taguatinga
Valor: Não informado.

Brasília, Capital do Rock
Show com as bandas Novacort (pop), Rock and Blues (blues e rock) e Paulo Mesquita & Os Brancos (rock dos anos 1980). Discotecagem com o DJ Claudio Lopes.
Horário: 23h 
Local: UK Music Hall, 411 Sul
Valor: R$20