Google+ Canal Brasília: Humor de Segunda

21 de maio de 2012

Humor de Segunda

Por Leandro Lisbôa

Segunda-feira, dia em que todo mundo se despede do fim de semana. Logo bate aquela tristeza de ter que pegar no batente, a preguiça habitual do dia, a falta de vontade para fazer as coisas. Para muita gente, a segunda-feira é motivo de tristeza, depressão e até de desespero (Risos).

Bom, pensando em uma forma de melhorar, ou ao menos, amenizar isso, nós do blog Canal Brasília estamos pensando em uma forma de trazer humor para esse dia da semana que parece ser tão torturante. Firmamos uma parceria com ninguém menos que... (Tchan, tchan, tchan, tchan)... Não, não é com o É o Tchan... A parceria é com Arisson O Grande.

Esse rapaz aí, com pinta de Insano é escritor, jornalista, estagiário, gerente (do blog www.evolucaodecrescente.blogspot.com),   pintor, padeiro, ciclista, pai, mãe, tia, avó... É, ele também é ator... Enfim, a proposta do projeto Humor de Segunda é trazer, toda segunda-feira, um texto, e em breve, podcasts para animar o seu dia.

Texto segue abaixo. Esperamos que gostem.


Por Arisson O Grande

This is evolution, Baby!

Há anos, se alguém falasse sobre GPS eu riria dizendo: "Um aparelho que me leva ao meu destino e fala aonde devo virar? Você está vendo Jornada nas Estrelas demais". Hoje esse aparelho já faz parte do cotidiano do motorista. A tecnologia não pára e é cada vez mais difícil e caro acompanhá-la. Você compra o melhor celular e no dia seguinte ele já está ultrapassado. O atual tecnicamente já é fora de moda em outro país. A fita cassete virou peça de museu e o museu virou galeria que todos encontram facilmente no Google. 

O Severino sofreu com os avanços tecnológicos e se deu por vencido. Após dias ouvindo seus netos dizendo para ele fazer um Facebook, finalmente cedeu:

-Vô, você tem que criar um email - Explicou o neto.
-Já não basta ter criado o seu pai e as duas irmãs dele? Já estou aposentado, não crio mais ninguém. Nem um, nem meio.
-Não, vô. Estou falando de criar uma conta.
-Ah. Isso eu já tenho, menino. Como você acha que recebo minha aposentadoria?
-Pôh, vô! Qualé! Não é essa conta. É a conta de internet mesmo. Vou criar uma aqui... Pronto criei.
-Já criou a tal conta?
-Sim.
-Nossa. E como faço agora pra fazer o Fez o Buque lá?
-É Facebook, vô... Hum... Só mais um pouco... Já fiz.
-Já fez? 
-Já sim.
-Viu? É por causa dessa complicação toda que não queria criar o tal Facebook.
-Larga de ser ranzinza, vô... Vai. Senta aqui. Compartilha o que você está sentindo.
-Como é que é?
-Escreve aqui o que você está sentindo.
-Mas menino! Essa tecnologia quer saber até o que sinto? Até parece. Oxente! Tenho mais o que fazer do que dizer para o computador o que sinto.
-Vô! Volta aqui! O Zé do boteco ali da esquina quer ser seu amigo. Vou aceitar hein. Ei, vô. Ele te cutucou, pode cutucar ele de volta.
-Vai estudar, moleque! - Gritou o velho do outro cômodo da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.