Google+ Canal Brasília: Os 10 trabalhos que engordam mais

23 de setembro de 2012

Os 10 trabalhos que engordam mais

Por Universia Brasil

Está acima do peso? Estudo revela quais são os trabalhos que nos fazem engordar e explica quais podem ser os principais motivos. O seu trabalho pode estar contribuindo de maneira efetiva no aumento da sua massa corpórea

Foto: Shutterstock.com
Vários fatores contribuem para o ganho de peso e obesidade. Segundo um levantamento do site norte-americano CareerBuilder, alguns trabalhos são mais propensos a fazer que você ganhe mais gordura que outros. A pesquisa mostrou também que cerca de 44% dos trabalhadores norte-americanos consideram o seu atual trabalho como o principal fator de ganho de peso.

Os pesquisadores descobriram que as causas mais prováveis para o aumento de peso foram jantar fora regularmente, almoçar no trabalho, trabalhar sentado em uma mesa todos os dias e comer rapidamente. Entre os piores listados, os que mais geram o sedentarismo e o ganho de peso são aqueles que fazem com que o profissional fique sentado em sua mesa. Confira a seguir a lista com os 10 empregos que fazem com que você engorde.

1- Tecnologia da Informação
Os profissionais de TI passam longas horas em sua mesa, e geralmente realizando os trabalhos mais estressantes da empresa. Além de ser uma profissão muito sedentária.

2- Advogado e Juiz
Os advogados e juízes passam muitas horas analisando os casos em suas mesas. Esse tipo de trabalho é necessário, porém essa atividade prejudica a circulação sanguínea e causa o sedentarismo.

3- Marketing e Relações públicas
Mesmo com algumas reuniões, para criar textos e as estratégias, esses profissionais precisam de algumas horas de dedicação no escritório. Isso sem contar com os almoços e jantares de reuniões, que contribuem bastante para o aumento de peso.

4- Assistente social
Os assistentes sociais passam grande parte do seu dia fazendo atendimento. Essas conversas podem durar alguns minutos ou até horas, e assim como os outros trabalhos listados, eles também ficam sentados.

5- Auxiliar administrativo
Os auxiliares administrativos levantam poucas vezes ao dia para recolher assinaturas, o resto do dia de trabalho eles passam sentados em suas mesas.

6- Professor
No caso dos professores, a questão é um pouco diferente. Eles não passam boa parte do tempo sentados, mas o aumento de peso pode ser gerado por meio das guloseimas vendidas na cantina ou até mesmo pelos presentinhos que eles ganham dos alunos.

7- Agente de viagens
A rotina de um agente de viagens é vender pacotes, excursões e passagens. Para mostrar as melhores opções de preços, ou lugares eles utilizam computadores e mesas, ou seja, também passam o dia sentado.

8- Serviços de proteção
Os deveres estressantes dos bombeiros e da polícia, combinados com um tempo de inatividade pode aumentar o peso do profissional de forma surpreendente.

9- Designer, artista e arquiteto
Para criar, esses profissionais precisam desenhar por muitas horas. Desenvolver projetos, desenhos e obras de arte requer tempo e disposição para ficar sentado o dia inteiro na mesma posição.

10- Médico
Dependendo da área de atuação, os médicos podem ter certa mobilidade. Porém, a grande maioria fica o dia inteiro no consultório sentado em sua mesa.


Um comentário:

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.