Google+ Canal Brasília: Comentário de Reportagem publicada no jornal Correio Braziliense

26 de agosto de 2010

Comentário de Reportagem publicada no jornal Correio Braziliense

Motociclista morre após colidir com ônibus, cair e ser atropelado por outro

Saulo Araújo


Matéria


Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (24/8), por volta das 6h45, após ser atropelado por um ônibus. O acidente ocorreu em uma avenida entre as quadras 316 e 516 de Samambaia Sul.

O condutor da moto colidiu na lateral traseira do coletivo da Viplan, placa JHQ 2956-DF, dirigido por Wanderlei Silva, 36 anos. O rodoviário estava parado enquanto passageiros embarcavam. O motociclista, ao tentar desviar, bateu no veículo, se desequilibrou e caiu na pista. Um outro ônibus, da Embrapa, placa JGI 2320-DF, conduzido por Alberto Moreno, 40, que vinha atrás, não conseguiu parar e passou por cima da cabeça do motociclista, que morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os militares não chegaram a tempo de socorrer a vítima. O Instituto de Criminalística, órgão da Polícia Civil, fez perícia no local.
----
Comentário por Leandro Lisbôa

Os motociclistas são de certa forma, privilegiados no trânsito, por conseguirem chegar a seus destinos com mais velocidade e sem enfrentar tantos engarrafamentos. Contudo, o que pode ser uma vantagem, às vezes, acaba se tornando o problema, como aconteceu na manhã de terça-feira (24), em Samambaia.

Na guerra entre motoristas e motociclistas, quem tem a maior chance de perder é o piloto, uma vez que a moto propicia maior exposição corporal em comparação ao carro. Além disto, os motoqueiros são vistos pelos motoristas como vilões, os arruaceiros, aqueles que sempre causam prejuízo, principalmente quando acontece de algum quebrar o retrovisor de um carro, mesmo que sem querer. Há também aqueles que quebram de propósito, quando se sentem desrespeitados por algum motorista que, ao ver um motociclista, joga o carro pra cima, na intenção de derrubá-lo, provocando acidentes.

É triste quando a vida de um ser humano se acaba dessa maneira. Infelizmente, isso é fruto do acaso, aliado à pressa, que muitas vezes é ocasionada pela péssima condição em que se encontra o transporte público.

É necessário que se crie programas de reeducação no trânsito, para motoristas, motociclistas e pedestres. Além de haver a necessidade de investir na melhoria do transporte público e da pavimentação asfáltica. Só assim será possível evitar os diversos acidentes que têm ocorrido e, muitas vezes, com vítimas fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.