Google+ Canal Brasília: Eleições 2010 pelo leitor do jornal AquiDF - Dia 10/08/2010

19 de agosto de 2010

Eleições 2010 pelo leitor do jornal AquiDF - Dia 10/08/2010

Texto apresentado na seção Fale Aqui do Jornal AquiDF, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vicente Limongi Netto
Joaquim Roriz é amado pelo povão. Lidera folgadamente as pesquisas para governador. Seus desafetos e adversários esbravejam, vão aos tribunais, querem ganhar no tapetão. Não são carismáticos como Roriz. Não têm votos como Roriz. Nunca fizeram nada por Brasília e pela população. O TRE de Brasília usa dois pesos e mil medidas. Só para prejudicar Roriz. Ao contrário de outros tribunais estaduais. Roriz é vítima de uma trama política suja, covarde e hipócrita. Punindo Roriz, os paladinos de meia pataca estão também castigando a maioria esmagadora do eleitor que quer votar em Roriz.

Após a leitura do texto do Sr. Vicente, escrevi um texto e enviei ao AquiDF para rebater o argumento do mesmo.

Por Leandro Lisbôa
Senhor Vicente Netto, o que falta é um pouquinho de senso de realidade à população do DF que tem que acordar e desencanar da história de que bom político é aquele dá pão e leite à comunidade carente e moradia aos desabrigados. Se as pessoas tivessem o costume de ler a Constituição ou se ela fosse ensinada nas escolas, muita coisa seria diferente e certamente não teríamos leitores dizendo que o candidato x ou y sofre de trama política através do TRE e de outros órgãos como forma de impedir sua candidatura. 

Dar moradia, saúde, educação entre outros são itens de obrigação do governo e não favores à sociedade. O que acontece é que os políticos se aproveitam do desconhecimento popular para angariar votos, através de promessas que não fazem nenhum sentido. Torno a dizer que o político não é bom apenas por cumprir suas obrigações. 

Não faz muito tempo que escutei de uma senhora na rua “tomara que o Roriz ganhe nas próximas eleições, que eu vou fazer mais uns 5 filhos ‘pra’ ver se ganho bolsa-família”. Isto sem contar a superpopulação em Brasília.

Há alguns dias vi em uma campanha política por parte de um dos candidatos a presidência, que se eleito, os medicamentos serão de graça. O que me deixa mais abismado é que os candidatos ao pleito têm feito isto com a maior cara de pau, e com maior freqüência, como se isto não fosse mais que seu dever para com a sociedade. 

Isto não é política, isto é politicagem!

4 comentários:

  1. Isso já está inserido na sociedade, político bom não é aquele que faz propostas boas e realistas, e sim aquele que promete dar coisas "de graça" à população carente, mesmo quando são itens inseridos na constituição, que não é mais que dever deles cumprir.

    Mas isso ainda é Brasil, espero poder ver um cenário diferente algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito, realmente muito bem lembrado..está de perabéns.Sem contar que na louca caça à votos são prometidos mundos e fundos,mas quando se está no topo,todos tem crises de aminésia..e pro povão???? como vc mesmo disse..""basta distribuir o ""vale vagabundo"" que é o pacote contendo pão,leite,bolsa família,(independente dos filhos estarem estudando ou não ) vale gás e lote...agora pergunte pra esse senhor que acabou de escrever esse artigo defendendo o pobre Roriz..porque parece não conhecer realmente o problema dos brasilienses...migalhas e restos foram feitos pra serem dados aos porcos....pra cada pão que é dado..uma bezerrinha de 300.000 é comprada....acorda seu retardado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa madrugada Amigo, você disse tudo e mais um pouco do que penso sobre essa situação politica não só no DF como em todo País, é mesmo uma vergonha, saber que usam da falta de conhecimentos
    de alguns... para se auto promover, e sabe de uma coisa? isso acontece em todas as areas não só politica, o que torna a politica pior é que.... eles teem por obrigação da saúde moradia e emprego pra população ... e como não sabem disso o povo se sente grato e santifica uma pessoa , pois é assim que eles veem esse cadidato que você falou, como tantos outros.

    por isso aplaudi de pé sua resposta!

    CLAP CLAP CLAP CLAP!!!

    bjos

    vania

    ResponderExcluir
  4. O populismo é muito forte nas camadas menos educadas de nossa população, lamentavelmente. O eleitor do sr. Roriz é, em sua grande maioria, a população com menor formação escolar. E tem-se um ciclo vicioso: os políticos populistas não investem em educação para manter seus currais eleitorais. Tristes trópicos ... Educação - a solução !

    Vladimir

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.