Google+ Canal Brasília: Idosos do Varjão participam de curso para combate e prevenção às drogas

21 de março de 2012

Idosos do Varjão participam de curso para combate e prevenção às drogas

Por Leandro Lisbôa


Foto: Ascom Varjão
Hoje (28/3) é o último dia de realização do II Ciclo de Estudos de Prevenção ao Uso das Drogas, como parte do programa "Varjão Contra as Drogas", que tem como objetivo prevenir e evitar que crianças, adolescentes e jovens da cidade utilizem drogas. O evento ocorre na Associação dos Idosos do Varjão, na Avenida principal da cidade.

No total, quarenta alunos com idade superior a 60 anos irão receber durante os estudos, conhecimentos científicos sobre a prevenção ao uso de drogas. O evento funciona como uma capacitação e, após esta etapa, os idosos irão integrar o grupo de multiplicadores que atuam do programa, ajudando a combater que jovens e adolescentes utilizem drogas.

Segundo a pedagoga e presidente da Associação dos Idosos, Eunice Nascimento dos Santos, o grupo recebe a iniciativa com a expectativa de trazer à entidade um grande aprendizado para lidar com casos de drogas no seio familiar, com vizinhos e amigos. "Esse curso trará mais segurança e alegria para os moradores do Varjão".

O ciclo de estudos para os idosos estava programado para o fim do ano, mas, a pedido dos idosos, foi antecipado. Como explica o administrador regional Hélio das Chagas. "Os idosos exigiram participar do Programa Varjão Contra as Drogas e como aqui na cidade eles são muito atuantes decidimos antecipar o ciclo para integrar esse segmento à nossa luta", afirmou Hélio.

O Programa
Desenvolvido pela Administração Regional do Varjão em parceria com a Frente Parlamentar de Combate ao Crack, o programa "Varjão Contra as Drogas" foi criado pelo deputado distrital e atual secretário de regularização de condomínio, Wellington Luiz. 

Atualmente, cerca de 250 crianças, jovens e adolescentes estão inscritos e recebem treinamentos de karatê, jui-jitsu e futebol. Os alunos recebem orientação com profissionais especializados sob os malefícios causados pelo uso de drogas.


Mais informações podem ser adquiridas com a assessoria de comunicação da administração do Varjão pelos números 3468-3546 ou 9269-6960.

Fonte: Ascom Varjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.