Google+ Canal Brasília: Prêmio Mulher de Negócios supera em 144% expectativa

20 de janeiro de 2012

Prêmio Mulher de Negócios supera em 144% expectativa

Em todo o estado, 334 empreendedoras de sucesso concorrem ao reconhecimento

Da Agência Sebrae de Notícias

Foto: Divulgação
Ao relatar suas histórias profissionais de sucesso ao Sebrae, 334 empreendedoras gaúchas concorrem à etapa estadual da 8ª edição do Prêmio Mulher de Negócios. 

O número é 144% superior à meta estabelecida pela entidade quando as inscrições foram abertas, em setembro. 

Iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil), com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece o empenho de empresárias que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para outras mulheres. 

O expressivo número de candidatas coloca o Rio Grande do Sul em segundo lugar no ranking de estados com o maior número de inscrições, atrás apenas de São Paulo. "A característica empreendedora das brasileiras fica evidente no grande número de mulheres inscritas para a edição de 2011. No estado, esse resultado também é fruto do trabalho intenso realizado pela equipe do Sebrae, que identificou empresárias de sucesso e as convidou para concorrer ", explica a gestora do Mulher de Negócios pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, Alana Corrêa. 

As candidatas, que disputam nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos, serão avaliadas a partir da análise de 12 pontos, entre eles a superação da discriminação à mulher, atuações democráticas, preservação do meio ambiente, lições aprendidas e contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras. As vencedoras da etapa estadual, que serão conhecidas no começo de fevereiro, recebem certificado, troféu, selo de vencedora e um curso de capacitação. Todas elas obtiveram um diagnóstico do seu perfil empreendedor. 

Vencedora de 2010 

Na categoria proprietária de micro e pequena empresa, a vencedora do Mulher de Negócios em 2010 foi Sonia Goelzer. Ela destacou-se pela administração da Quinta da Estância Grande, fazenda de turismo pedagógico, ecológico e rural no município de Viamão. 

Nacionalmente, dez mulheres serão premiadas com troféu de bronze e oito com o de prata. As duas melhores narrativas - uma em cada categoria - vencem o Mulher de Negócios. Quem recebe ouro e prata conquista uma viagem nacional com direito a um curso de capacitação. As duas vencedoras nacionais ganham uma viagem ao exterior para conhecer centros de referência em empreendedorismo. A etapa nacional do prêmio está prevista para o dia 8 de março de 2012, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.