Google+ Canal Brasília: Sebrae/DF oferece cursos de verão para empreendedores

5 de janeiro de 2012

Sebrae/DF oferece cursos de verão para empreendedores

Programação se estende até julho deste ano, com cerca de 500 eventos

Para quem planeja ter uma vida longa no mundo empresarial, o início do ano é o momento de aumentar as vendas e também de se qualificar a próxima temporada. Para ajudar o empresariado brasiliense, o Sebrae no DF oferecerá, até julho, cerca de 500 eventos de qualificação no projeto Verão Empreendedor. “Serão cursos e palestras que se estenderão até o fim do primeiro semestre, feitos com o intuito de qualificar e profissionalizar os empreendedores locais”, conta Ary Ferreira, gerente da Unidade de Capacitação Empresarial.

A estratégia do projeto é atingir o máximo de pessoas interessadas, por isso, colocará a disposição não só a inscrição de palestras e cursos presenciais, mas também cursos via internet. As capacitações à distância são destinadas àqueles que não têm tempo suficiente para ir à sala de aula. De acordo com o gerente do departamento, serão aproximadamente 20 opções. “Teremos desde planejamento financeiro a gestão de pessoas. Basta entrar no site de ensino a distância do Sebrae e se cadastrar”, diz. Apesar de ser aberto ao público em geral, Ary diz que empresários em potencial, empreendedores individuais, microempresários e donos de empresas de pequeno porte são o alvo principal do Verão Empreendedor.

Porém, as melhores oportunidades ficam a cargo do ensino presencial. De 16 a 26 de janeiro serão realizadas cinco palestras. A primeira delas, dedicada à estratégia de conquista e fidelização de clientes, dará a noção exata de como se portar e atender clientes para que eles voltem à loja. De acordo com Ary, as apresentações seguintes serão ministradas na sede do Sebrae, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e devem levar grande público ao auditório. “Tivemos uma participação de quase 600 pessoas durante este ano. No Verão Empreendedor 2012, esperamos ter um público de 300 pessoas até o meio do ano”, conta.

Cinco opções em formação de 15 horas
As novidades do Sebrae-DF também vão abranger cursos de aperfeiçoamento profissional de 15 horas. Com cinco opções de formação, os empreendedores interessados poderão escolher entre técnicas de vendas, gestão de pessoas, oratória, atendimento e controles financeiros. Além de diversas categorias, o gerente Ary Ferreira mostra que há outra atração. “O pagamento e as formas de efetuá-lo são muito acessíveis. Cada um custará R$ 100, com a possibilidade de parcelamento”. Para o gerente, poucos momentos são tão oportunos como os primeiros meses do ano. A qualidade das oficinas e palestras fazem evento uma oportunidade única para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.