Google+ Canal Brasília: Convênio para ampliar Centros de Referência do Distrito Federal é assinado

16 de janeiro de 2012

Convênio para ampliar Centros de Referência do Distrito Federal é assinado

Mulheres vítimas de violência terão acesso facilitado sobre os direitos delas

Por Leandro Lisbôa

A Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SEMDF) e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal (SPM) firmaram Convênio no valor de 1 milhão e 400 mil reais para a criação e estruturação dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) para atender mulheres vítimas de violência. Serão atendidas Regiões Administrativas como Ceilândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e a Asa Sul (Quadra 102), além da estruturação do Cram localizado na Rodoferroviária. 


O acordo prevê a qualificação de profissionais vinculados aos Centros de Referência em conjunto com os já existentes e tem por finalidade ampliar os mecanismos de acolhimento às mulheres do DF com atendimento social, psicológico e jurídico, orientação e informação às mulheres em situação de violência visando o fortalecimento da autoestima e construção da cidadania. 

A secretária da mulher do GDF, Olgamir Amancia entende que o convênio é um importante instrumento para a promoção dos serviços prestados às mulheres vítimas de violência, combinado com o Pacto Nacional de Enfrentamento à violência de gênero. “Com a ampliação da rede de atendimento vamos poder realizar com maior eficácia o atendimento psicossocial e jurídico, prestar informações e orientações às mulheres sobre os seus direitos e organizar o fluxo operacional dos direitos das mulheres do DF. Tudo isso deverá apoiar o enfrentamento e a redução dos índices de violência de gênero, contribuindo para firmarmos a cidadania das mulheres”, informou Olgamir. 

De acordo com a subsecretária de Programas e Projetos da SEMDF e responsável técnica do projeto, Danielle Gruneich, os recursos servirão para equipar os serviços dos Cram's com materiais de informática, recursos audiovisuais, eletroeletrônicos, mobiliário, veículos e uma unidade móvel para a sensibilização e atenção às mulheres. 

Fonte: Secretaria da Mulher do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.