Google+ Canal Brasília: Abertas as incrições para o curso gratuito de jornalismo multimídia

9 de maio de 2013

Abertas as incrições para o curso gratuito de jornalismo multimídia

O curso visa criar projetos de multimídia para comunidades carentes sobre temas como saneamento básico, saúde pública, educação e desastres naturais

Por Leandro Lisbôa

Foto: Reprodução
O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em inglês) abriu inscrições para o curso gratuito "Ferramentas digitais para o jornalismo de interesse público". Com a direção do jornalista Fabiano Angélico e aulas ministradas pelo professor de jornalismo digital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Marcelo Träsel, o curso tem o objetivo de fazer com que os profissionais adquiram habilidades digitais duradouras e que os auxiliem em seus trabalhos futuros.

Entre os temas, estão o refinamento de buscas na internet, o uso de mapas, a preparação de fotografias e vídeos para a publicação na web, além da criação de weblogs.

As inscrições podem ser realizadas no site da instituição até amanhã, 10 de maio e as aulas de aprimoramento das habilidades permanentes em narrativa multimídia serão realizadas entre os dias 27 de maio e 28 de julho. Para conseguir uma das 35 vagas, o candidato deve preencher um questionário, enviar o currículo profissional e cadastrar uma carta de intenções explicando porque tem interesse de participar do curso.

Ao final da orientação à distância, os alunos serão estimulados a criar um projeto de jornalismo de interesse público e os 15 melhores serão acompanhados pelos coordenadores do curso por um mês.


Abaixo, segue a programação semanal de atividades
1ª Semana: Jornalismo de interesse público
2ª Semana: Internet – Uma ferramenta de serviço público
3ª Semana: Ferramentas digitais
4ª Semana: Como tornar seu projeto viável
5ª Semana: Discussão de projetos em jornalismo de interesse público

Fonte: TV ABCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.