Google+ Canal Brasília: Crise política em Brasília

26 de março de 2010

Crise política em Brasília

A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e mais 54 entidades representantes da sociedade civil vão realizar nesta quinta-feira um abraço simbólico na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, em protesto contra a possibilidade de intervenção no governo da capital federal. O grupo vai entregar um documento assinado ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes.
Enquanto isso, o governador interino do DF, Wilson Lima (PR), anunciou nesta última quarta-feira que pretende ser candidato nas eleições indiretas que vão escolher o novo chefe do Executivo, com mandato-tampão até dezembro. Lima assumiu o cargo após a renúncia de Paulo Octávio, vice-governador que não conseguiu apoio parlamentar após a prisão de José Roberto Arruda.
Wilson Lima visitou pela primeira vez a Câmara Legislativa e se reuniu com os deputados distritais. Ele também anunciou um "pacote" para o funcionalismo público, com reajuste de 15% nos salários de 15 categorias.
Também na quarta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que o governador cassado José Roberto Arruda pode deixar a cadeia em abril. Ele disse que pode solicitar a liberdade de Arruda após a Polícia Federal (PF) ouvir seu depoimento. Nos próximos dez dias, além do governador cassado, serão ouvidos o ex-vice-governador Paulo Octávio, o denunciante do Caso Mensalão do DEM, Durval Barbosa, e outras testemunhas e suspeitos de participação em um esquema de corrupção no governo de Brasília.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.