Google+ Canal Brasília: Economia de baixo consumo de carbono abre mais postos de trabalho

24 de março de 2010

Economia de baixo consumo de carbono abre mais postos de trabalho

O grupo "Rede do Clima Global", uma organização composta por instituições científicas de nove países, divulgou ontem (23) em Londres o resultado de seu último estudo. Segundo o relatório, a economia de baixo consumo de carbono, exigida cada vez mais para combater a mudança climática, pode criar cerca de 20 milhões de postos de trabalho nestes 9 países.
O estudo foi concluído por cientistas de Grã-Bretanha, Estados Unidos, Índia, Alemanha, Brasil, Nigéria, Austrália, África do Sul e China. De acordo com o relatório, o desenvolvimento das novas energias e a construção da rede eletrôncia inteligente vai gerar mais 19,5 milhões de empregos nesses países até 2020.
O centro de pesquisa de desenvolvimento sustentável da Academia das Ciências Sociais da China integra a Rede do Clima Global. Segundo o diretor do centro, Pan Jiahua, a China preocupa-se muito com a economia de baixo carbono. A previsão é de que 6,79 milhões de postos de trabalho sejam criados no País com o desenvolvimento de energia solar, eólica e da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.