Google+ Canal Brasília: Dez maneiras de se divertir no trabalho

19 de março de 2010

Dez maneiras de se divertir no trabalho

Os experts em humor corporativo, Adrian Gostick e Scott Christopher, autores do livro The Levity Effect, mostram como disseminar a alegria no escritório. Segundo eles, pequenas ações ajudam a espalhar o bom humor.


1. No Carnaval, encha a empresa (ou o seu setor) de filhos dos funcionários. A meninada pode ir fantasiada e fazer brincadeiras – deixe confete e serpetina à disposição. As que estiverem com as melhores fantasias, ganham prêmios especiais. 





2. Ajude a organizar um café da manhã especial em comemoração ao cumprimento de metas difíceis – nada melhor do que bolos e sucos fresquinhos para agradecer à equipe. 


3. No dia de fechamento de metas ou de entrega de relatórios, faça uma vaquinha e compre cafés e guloseimas. Distribua bate-palmas de brinquedo para que cada um lembre que pode dar “uma mãozinha” ao outro. 


4. Relaxe com um campeonato de vídeo-game depois do expediente. Se sua empresa não tiver aparelhos de game, jogue online. 


5. Desafie os colegas para uma partida de futebol. 


6. Faça reuniões fora do ambiente formal do escritório. Que tal ir a um parque ou a uma praça?


7. Construa uma “Parede da Fama” decorada com fotos e depoimentos da equipe, notas de agradecimento, bilhetes de clientes e notícias sobre a empresa. 


8. Faça uma maratona do seriado The Office durante o horário de almoço ou depois do expediente. 


9. Crie uma orquestra, um coral ou uma banda com seus colegas. 


10. Prepare uma recepção divertida para os novos funcionários: decore as mesas dos novatos com balões, flores e balas.


Fonte: www.vocesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.