Google+ Canal Brasília: Crônica: Responsabilidade

16 de dezembro de 2011

Crônica: Responsabilidade

Por Nailine Oliveira

Há muitos anos atrás a Consciência era muito requisitada nas festas da família real. O rei Integridade e a rainha Compreensão adoravam fazer todo ano a festa do Sucesso, seu filho mais velho.

Várias pessoas compareciam como o Amor, o Cuidado, a Percepção e entre outros. Enfim, as festas da família real eram cheias de pessoas como a Boa Índole.

Certa vez a empregada da casa real, a dona Prestativa, ficou tão doente que precisava tirar alguns meses de atestado, então era necessário contratar outra empregada.

O rei e a rainha fizeram várias entrevistas, mas ninguém se encaixava no perfil, foi então que a vizinha Maldade resolveu se entrometer no assunto e deu a seguinte dica: - Vossa Excelência, tenho uma sugestão. Já que está difícil achar uma pessoa no perfil, a senhora deveria contratar mais de uma empregada para cuidar da casa. Tenho certeza que uma vai saber passar, a outra cozinhar, a outra lavar e assim por diante. O que acha?

A rainha ficou de pensar e dar a resposta. Ela conversou com o rei e ele disse que certa vez um amigo havia lhe apresentado uma moça muito inteligente e que ele estava pensando em contratá-la. A rainha pediu para que ele a trouxesse e se ela não passasse nos testes iria fazer conforme a Maldade lhe havia dito.

O dia da entrevista chegou. Maldade já estava lá para estragar tudo. A rainha perguntou a moça: - Qual o seu nome? E ela respondeu: - Responsabilidade. A moça passou em todos os testes, mas quando ela ia receber o resultado a Maldade fez o favor de chegar antes do rei e da rainha e dizer que ela não tinha passado e que estava dispensada.

A Responsabilidade saiu muito triste e nem teve a oportunidade de conversar com eles. O rei e a rainha não entenderam porque a moça não esperou o resultado por não saberem o que a Maldade havia feito.

Depois disso a rainha resolveu fazer o que a Maldade tinha proposto antes, contratar várias pessoas. Ela realmente trouxe várias para as entrevistas. O rei e a rainha não gostaram das pessoas, mas aos poucos e com muita insistência dona Maldade conseguiu que eles contratassem a Raiva, o Desleixo, a Bagunça e a empregada que ela mais insistiu foi a Preguiça.

Depois disso a casa real ficou de pernas para o ar. Tudo estava fora do lugar e as festas não aconteciam mais. Foi quando a Consciência, que sentia muita falta das festas, resolveu falar com o rei e a rainha e os convenceu a ir atrás da Responsabilidade para saber por que ela não quis trabalhar na casa.

Eles descobriram o que realmente aconteceu. A Prestativa voltou de seu atestado e tudo se ajeitou. As festas voltariam a acontecer e dessa vez, a dona Organização, que há muito tempo não ia naquela casa, inaugurou a festa da nova empregada que iria ajudar Prestativa, a Responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.