Google+ Canal Brasília: Equidade de Raça e Gênero é tema de Audiência Pública na Procuradoria Geral da República, em Brasília

5 de dezembro de 2011

Equidade de Raça e Gênero é tema de Audiência Pública na Procuradoria Geral da República, em Brasília

O encontro visa instruir e promover políticas públicas educativas e de comunicação social a favor da não discriminação dos direitos das mulheres

Por Leandro Lisbôa
Clique para ampliar
Será realizada durante a próxima quarta-feira, 7/12, Audiência Pública realizada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadã (PFDC), no auditório da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília. Com o tema "Direito das Mulheres à Não Discriminação Racial e de Gênero: Comunicação e Educação", a reunião terá início às 9h e término previsto para às 18h.

O objetivo é discutir avanços e desafios no que se refere ao combate à discriminação contra a mulher, e desta forma, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Nesse sentido, serão debatidos políticas públicas voltadas à promoção do respeito das mulheres à não discriminação, focando nos meios de comunicação e na educação. Na ocasião também será discutida a atuação do Ministério Público Federal pelo direito das mulheres à não discriminação na programação televisiva e a experiência do Grupo de Trabalho Racismo do MPF/PE.

Além do MP, estarão presentes para o debate, representantes da Secretaria de Políticas para mulheres, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCA), entidades da sociedade civil com atuação na área, além de acadêmicos e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.