Google+ Canal Brasília: Solidariedade: Procuradoria Geral da República realiza o Natal da Cidadania

12 de dezembro de 2011

Solidariedade: Procuradoria Geral da República realiza o Natal da Cidadania

Por Leandro Lisbôa.

A Procuradoria Geral da República (PGR) está coletando donativos para a realização da segunda edição do Natal da Cidadania. A campanha conta com a participação da Turminha do Ministério Público Federal (MPF) e do Programa de Gestão Ambiental da Casa. 

A ideia é arrecadar materiais educativos e lúdicos para auxiliar no desenvolvimento e na educação de crianças carentes. Com as doações, serão criadas uma minibiblioteca e uma brinquedoteca para os filhos dos catadores da cooperativa Reciclo, atual destinatária dos materiais recicláveis da PGR. Dependendo da quantidade de material arrecadado, as crianças também vão receber kits com materiais escolares.
**Os materiais arrecadados serão entregues na próxima quinta-feira, 15/12 na sede da cooperativa.

O que pode ser doado
- Material pedagógico (livros de histórias infanto-juvenil, CDs e DVDs com filmes e desenhos, caderno, caderno de desenho, lápis, borracha, papel, fita crepe, durex, tubo de cola, jogos pedagógicos, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, pincéis, pasta com elástico);

- Móveis e equipamentos (computadores, mesa, cadeira para biblioteca, tapete, aparelho de som, televisão, aparelho de DVD), e

- Brinquedos (para crianças de 0 a 12 anos).

Como doar
As doações podem ser feitas na Procuradoria Geral da República até quarta-feira (14/12), na Secretaria de Comunicação (Secom), 6º andar, com Ana Paula Braga (anapaulabraga@pgr.mpf.gov.brr) ou Eliana Silva (elianas@pgr.mpf.gov.br). Ou no telefone (61) 3105-6488.

Instituição beneficiada (RECICLO)
Localizada no Riacho Fundo II, a Reciclo teve início em 2003, quando os catadores foram orientados pela Pastoral Social da Colônia Agrícola de Samambaia a trabalhar como um grupo organizado. Em 2004, conseguiram ajuda da Caixa Econômica Federal, que auxiliou na regularização da cooperativa, efetivada em 2007.
A parceria entre a PGR e a cooperativa foi firmada em 17 de agosto de 2010, atendendo ao Decreto nº 5940/2006, da Presidência da República, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal. Atualmente, a Reciclo conta com 45 cooperados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.