Google+ Canal Brasília: Programa de qualificação para beneficiários do Bolsa Família

5 de janeiro de 2012

Programa de qualificação para beneficiários do Bolsa Família

Pré-inscrições para cursos vão até o próximo dia 31 e devem ser efetuadas nos Centros de Referências

Clique na foto para ampliar
O GDF, em parceria com o Pronatec – Brasil sem Miséria e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), inicia qualificação profissional de beneficiários do Bolsa Família (PBF). Até 31 de janeiro, serão realizadas as pré-inscrições nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para 2012, estão previstas 4,5 mil vagas do Pronatec para atender o Distrito Federal. De imediato, o programa vai oferecer 915 vagas em cursos de qualificação profissional aos beneficiários do PBF. Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

No próximo mês, o Senai, Senac e IFB farão a confirmação da matrícula dos candidatos pré-inscritos mediante a apresentarão da documentação necessária. O Pronatec é uma ação integrante do Plano DF sem Miséria referente ao terceiro eixo estruturante: inclusão produtiva, geração de renda e emprego. Além disso, a articulação com a Secretaria de Trabalho permitirá que o mercado de trabalho possa absorver esses profissionais.

2 comentários:

  1. como posso fazer a inscrição?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Para fazer a inscrição você precisa ir a uma das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), até 31 de janeiro.

    Caso não saiba o endereço do local mais próximo à sua residência, clique na foto da matéria e verifique o endereço.

    Obrigado por visitar nosso portal e volte sempre.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Volte sempre que desejar.